viernes, 14 de mayo de 2021

2- LICENÇA POÉTICA. Massilon Silva

"Licença pictórica1". Manuel Castelin

Licença Poética. Massilon Silva 

ORIGINAL EM PORTUGUÊS

Hoje eu só queria

Cavalgar seu corpo

Navegar seu tédio

Diluir seus medos

Me perder nos tempos

Me encontrar nos ventos 

Que te rasgam os trapos. 


Deixá-la mais lenta

Encontrar seu norte

Penetrar seu ventre

Me fazer inerte 

Entre vãos esquivos. 


Agitar seus montes 

Consumir seu leite

Derramar o prato 

Acelerar o parto 

Distrair o feto 

Destruir o teto 

Desse infante féretro. 


Caminhar inútil

Por ruas estranhas 

De suas entranhas 

Minha vida fútil 

De você invicta. 


Que bom desejar-te 

E em sonho encontrar-te

Numa poesia 

Sem rima e sem métrica 

Com todos defeitos 

Múltiplos efeitos 

Licença poética.

"Licença pictórica 2". Manuel Castelin
EN GALEGO

Licenza Poética. Massilon Silva

Hoxe eu só quería

Cabalgar teu corpo

Navegar teu tedio

Diluir teus medos

Me perder os tempos

Me encontrar nos ventos

Que che rasgan os trapos.



Deixarte máis lenta

Encontrar teu norte

Penetrar teu ventre

Me facer inerte

Entre vans esquivos.



Axitar teus montes

Consumir teu leite

Derramar o prato

Acelerar o parto

Distraer o feto

Destruír o teto

Dese infante féretro.



Camiñar inútil

Por rúas estrañas

Das túas entrañas

Miña vida fútil

Da túa invicta.



Que bo desexarche

E no soño encontrarche

Nunha poesía

Sen rima e sen métrica

Con tódolos defectos

Múltiples efectos

Licenza poética.


"Licença pictórica 3" Manuel Castelin
EN ESPAÑOL

Licencia Poética. Massilon Silva
 

Hoy yo sólo quería

Cabalgar tu cuerpo

Navegar tu tedio

Diluir tus miedos

Perderme los tiempos

Encontrarme en los vientos

Que te rasgan los trapos.


Dejarte más lenta

Encontrar tu norte

Penetrar tu vientre

Hacerme inerte

Entre vanos esquivos.


Agitar tus montes

Consumir tu leche

Derramar el plato

Acelerar el parto

Distraer el feto

Destruir el techo

De ese infante féretro.


Caminar inútil

Por calles extrañas

De tus entrañas

Mi vida fútil

De la tuya invicta.


Que bueno desearte

Y en el sueño encontrarte

En una poesía

Sin rima y sin métrica

Con todos los defectos

Múltiples efectos

Licencia poética.

2 comentarios:

12- VIDA POEMA. Carlinhos Poeta

"Rio encantado" Manuel Castelin Vida Poema, Carlinhos Poeta NO PORTUGUÊS ORIGINAL O amor é um rio cheio, Que faz germinar a sement...